segunda-feira, 14 de abril de 2014

A poesia de BH em SP

No ano passado, nós do Poetas Ambulantes, junto a poetas do coletivo Sobrenome Liberdade, fomos à Belo Horizonte (MG), conhecer o movimento cultural que está rolando por lá e divulgar um pouco do trabalho que realizamos aqui em São Paulo.

Dentre outras atividades, conhecemos o Espaço Comum Luiz Estrela, um centro cultural idealizado em um casarão antigo, abandonado, e que foi ocupado para diversas atividades culturais. Participamos também do Sarau Coletivoz, que assim como muitos saraus aqui de SP, rola num boteco na periferia de BH. Foi incrível vivenciar esses dias, a troca cultural, poética e energética foi intensa.

Agora é a nossa vez de receber a turma de Minas aqui em São Paulo e retribuir de alguma forma o carinho que tiveram para conosco. Eles participarão da saída que realizaremos essa quinta-feira, pelos transportes públicos de SP. Participarão também do sarau Sobrenome Liberdade, nosso destino de quinta. O dia promete ser lindo, quem estiver junto vai sentir o coração bater mais forte, certamente.

Para não ficarmos só na conversa e rasgação de seda, deixo vocês com três vídeos feitos em nossa visita à BH, para que vocês possam conhecer um pouco do trabalho realizados por esses militantes da poesia mineira.

Um comentário:

  1. quero o contato do pessoal de BH. Me envia por email? deborahbarbosa@ufmg.br

    ResponderExcluir