O projeto Correspondência Poética existe desde 2009 e tem como objetivo entregar poemas de autores periféricos, através de cartas, em pontos e terminais de ônibus da cidade. Esses poemas são escritos à mão em papel reciclado, enrolados em forma de pergaminhos e colocados em caixas concebidas e feitas por um artista plástico da região, com um indicativo: "pegue aqui".
Este ano, com apoio da prefeitura e da secretaria de cultura, através do Programa VAI, o coletivo está produzindo um festival que irá premiar 13 poetas e distribuir 10.000 poemas.
Hoje será o primeiro dia de diversas atividades organizadas pelo coletivo Correspondência Poética, com intervenções artísticas e culturais por toda a cidade.
Nós vamos participar em alguns dias das atividades, realizando sarau itinerante e distribuição de poesias nos arredores das Fábricas de Cultura Capão Redondo, São Luís e Vila Nova Cachoeirinha. Além de participar de participar de evento que acontecerá no CC Vergueiro e Feira de Livros na Biblioteca Mario de Andrade.
Para mais informações, acesse o site do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário