segunda-feira, 13 de abril de 2015

Valorizando nossas raízes!

Desde que surgiu o Poetas Ambulantes percebemos que nosso trabalho vai além de levar poesias as pessoas que não estavam esperando, vimos que nossas ações tem um poder muito significativo de informar e transformar, seja um passageiro, ou um vagão.

Contudo, temos abraçados todos os dias lutas com as quais nos identificamos, apoiando causas e manifestações que através de nosso trabalho, levando ao nosso público nossas palavras com o intuito que vai além do entretenimento, mas estimulando o diálogo, a reflexão e principalmente incentivando a ação.

Por isso neste mês de abril queremos homenagear as nossas raízes, desconcertar a história que nos é ensinada desde os anos primários. Dia do Índio é muita hipocresia num país em que índio está em extinsão desde que chegou Cabral, não é a toa que comemora-se perto do dia do 'descobrimento' do Brasil. Primeiro cortaram nossas raízes e depois plantaram suas sementes, impondo seus costumes, cultura e religião.

A nossa ação começará com um intervenção em frente a Estátua do Borba Gato, que junto com outros bandeirantes roubou, assassinou e estuprou nossa história. Para eles estátuas, rodovias e grandes obras, nesse país que vangloria os mais fortes.

De lá partimos de ônibus até ao monumento as Bandeiras na Av. Brig. Luís Antônio, em frente  ao Parque Ibirapura, onde encerraremos o dia com um sarau aberto.

Venha quem puder, se achegue quem quiser!

Encontro às 18h30
Av. Santo Amaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário