sexta-feira, 20 de junho de 2014

#NãoVaiTerTarifa



Ontem estivemos com o Passe Livre São Paulo e muitos outros movimentos no ato pela Tarifa Zero, que marchou da Av. Paulista até a Marginal Pinheiros.

Como não poderia ser diferente, começamos os trabalhos antes de chegar à praça do ciclista, pelos trens da linha esmeralda e amarela, declamando poesias e convidando as pessoas para a manifestação, que também celebraria 1 ano da queda do aumento de R$0,20, em junho do ano passado.

Havia muita gente, muita mesmo, de encher os olhos. Não havia polícia, em nenhuma das avenidas que passamos, logo, não houve tumulto. Caminhamos juntos, vibrando e cantando, até o destino final, na marginal Pinheiros, onde juntos em coro dissemos aos quatro ventos, a todos os prédios comerciais e lojas de luxo, que iríamos continuar lutando por uma vida sem catracas, buscar os direitos de todos os trabalhadores do transporte e principalmente qualidade nos serviços prestados à população.

Foi lindo de ver catracas pegando fogo ao som de B Negão e, logo em seguida, a marginal que fica congestionada de carros ficou parada por manifestantes para assistir a apresentação do Rincon Sapiência. Nós fizemos uma intervenção poética, declamamos textos nossos e de muitos outros poetas, que falam de São Paulo e da desigualdade social que impera em nosso país.

Ao lado do nosso sarau outro grupo realizava uma partida de futebol, o clima era de conquista, alegria e companheirismo. Ficamos admirados em ver o trabalho dos militantes do MPL, jovens emprenhados em defender e lutar pelo direito do povo, organizando e liderando todo o ato.

Após o fim do ato, quando o movimento já estava dispersando, a Tropa de Choque chegou, junto com o tumulto.

Sem novidades.

Foi uma tarde linda e importante de viver. É uma alegria para nós somar nossa arte e nossa energia a essa causa, pelo fim das catracas!

Para não perder o costume, voltamos pra casa fazendo poesia na linha esmeralda, para que déssemos a notícia sobre como foi a manifestação antes da mídia reacionária.

Os passageiros ficaram felizes, nós também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário