quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Árvore de Livros




No mês de dezembro irá acontecer a 4ª Saída dos Poetas Ambulantes, porém, devido ao encerramento das atividades dos movimentos culturais e saraus aos quais o grupo sempre se dirige ao final de suas saídas, o destino final deste dia será o Parque do Ibirapuera, onde o coletivo irá realizar um sarau com amigos e parceiros, numa confraternização que irá reunir artistas e coletivos de diversos pontos da cidade.

O grupo irá sair da Estação Itaquera (linha vermelha do metrô), fazer a linha até a Estação Sé. Fazer baldeação para a linha azul, ir até a Estação Ana Rosa. Fazer baldeação para a linha verde ir até a estação Brigadeiro. Sair da estação e embarcar em diversos ônibus pela Av. Brig. Luís Antônio, até o destino final, Parque do Ibirapuera.

Os frequentadores do parque, além de poder prestigiar e participar do sarau, irão receber livros distribuídos gratuitamente, com o intuito de disseminar e democratizar a literatura entre os mais diferente públicos, atendendo todas as classes sociais, etnias, etc.

Para compor nossas Árvores de Livros estamos convidando editoras / livrarias / distribuidores / escritores / poetas / amigos / para serem nossos parceiros nesta ação, doando  livros para serem distribuídos gratuitamente no dia do evento. Nos gêneros: ficção - poesia - conto - crônica - biografia, evitando livros técnicos, religiosos e didáticos, com o intuito de incentivar a leitura

Como em todas as saídas, o dia será registrado nas lentes da fotógrafa Renata Armelin e, as fotos estarão disponíveis nas redes sociais e blog.



4 comentários:

  1. é facil distribuir livro no ibirapuera pra grande massa elitista tem muito facil acesso a livros e cultura quero ver vcs cantarolem seu poemas nos onibus da periferia e distribuir livros nas favelas, da um tempo né hippies da vila madalena vcs só fazem isso pra fazer média entre essa turma hype e acham que tão fazendo boas açoes.vao se foder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer julgar nosso trabalho, antes o conheça, falar sem propriedade é ridículo. O Poetas Ambulantes é formado por poetas que moram na periferia e são frequentadores de movimentos culturais, que com certeza você desconheça ou então saberia o quão equivocado é seu comentário.

      Contrário do que vc pensa, distribuir livros no Ibirapuera não é fácil, está sendo MUITO trabalhoso arrecadar estes livros, porém, como nós queremos incentivar e disseminar a leitura para o maior número de pessoas possíveis, estamos trabalhando muito para isso. Frequente mais o parque e perceberá que como todos os parques PÚBLICOS da cidade nós conseguimos atingir desde os mais pobres aos mais ricos, pois nossa arte é para TODOS.

      Aproveito para convidá-lo a ver as fotos de nossas outras saídas que partiram de pontos estratégicos da cidade até algum sarau, declamando e distribuindo poesia para TODOS os passageiros, partindo do Chácara Santana, Guarapiranga e Valo Velho, que caso também não seja de seu conhecimento, são bairros do extremo sul de São Paulo.

      Dia 22/11 iremos sair do Itaquera até o Ibirapuera, sinta-se convidado a participar, porém, já saiba que NÃO será um dia fácil, mas o objetivo é esse, se fosse pra ser fácil qualquer um faria.

      Excluir
  2. vixi. hippies da vila madalena??! o HELLVOMIT definitivamente não conhece CARA A CARA os poetas ambulantes. de qualquer forma, ignorem esse comentário AMIGOS POETAS AMBULANTES. esse cara deve ser um invejoso, certeza. não sabe o que fala. fala fala fala para não morrer no mar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marina, pessoas assim estão por toda a parte, ficamos feliz de receber seu apoio e carinho. Beijo grande!

      Excluir